Mercado do boi segue firme e com possibilidade de novas altas

Mercado do boi segue firme e com possibilidade de novas altas, porém, margem reduzida das indústrias pode limitar avanço da @

Oferta restrita de animais deve seguir dando norte aos preços da arroba

As referências para o mercado do boi gordo estão firmes e os analistas apontam que a tendências é de novas altas para a arroba nos próximos dias. Em contrapartida, as indústrias frigoríficas estão com as margens de lucros reduzidas e esse fator pode limitar preços maiores pagos na arroba.

De acordo com o analista de mercado da Scot Consultoria, Felippe Reis, a oferta restrita de animais para o abate não tem permitido queda nas cotações no mercado do boi gordo. “Nós observamos que desde o inicio da segunda quinzena a cotação do boi gordo registrou uma alta de 0,44% das 32 praças pesquisadas pela a consultoria”, afirma.

Com exceção das grandes indústrias que trabalham com boi a termo, os médios e pequenos frigoríficos estão enfrentando dificuldade em compor as escalas de abate. “As grandes indústrias contam com escalas prontas para essa semana e para a primeira semana de outubro, porém tem frigoríficos de menor porte que estão com as programações ao redor de 3 a 4 dias”, comenta.

Com a saída de animais do segundo giro do confinamento, o analista ressalta que deve ter um incremento no volume de animais disponíveis para o abate. “Não devemos ter uma inversão desse cenário altista com a entrada desses animais, mas isso pode resultar em altas com menores intensidades”, destaca.Por: Aleksander Horta e Andressa SimãoFonte: Notícias Agrícolas

Comentários

1
Olá, chame a gente no Whatsapp! Clique Aqui!
Powered by